quarta-feira, 14 de agosto de 2013

FIOL: secretário Rui Costa defende pátio intermodal da ferrovia em Jequié.

Justiça seja feita ao Secretário Casa Civil da Bahia, Rui Costa. Ele merece o respeito e todo apoio do povo de Jequié. Nesta quarta-feira (14/08), o mesmo defendeu a construção de um Pátio INTERMODAL na cidade de Jequié. Isso vem confirmar a nossa defesa de muito tempo atrás. Através desta tribuna, eu sugeri que fosse construído em Jequié um Pátio de Multimodais (Intermodais) e dei as justificativas para fundamentar o pleito.

Apesar da falta de ação do Ministro dos Transportes Sr. Cesar Borges, que tem fortes ligações com a cidade de onde é originária toda sua família, o Secretário saiu na frente e defende a construção deste Pátio ou CD na cidade. Tenho muitas restrições politicas ao Secretário, apesar de ter fortes ligações com o PT – Partido dos Trabalhadores -, mas não posso deixar de render minhas homenagens pelo seu ato.
A Bola foi lançada. Compete agora aos políticos de Jequié correr para o ataque e aproveitar a predisposição do Secretário Rui Costa, juntando-se ao mesmo na efetivação deste projeto que é muito importante para a cidade e região. Jequié está numa posição geográfica estratégica da FIOL e não pode ser apenas um corredor de passagem da ferrovia. Com esse projeto, todo entorno do Bairro da Cidade Nova será resgatado, voltando a ter o movimento que tinha nos anos 70/80.
É bom lembrar que este é o momento adequado para a busca e prática deste projeto, uma vez que temos o Ministro dos Transportes Baiano e o Secretário na defesa do mesmo. Jequié há muito tempo necessita de uma grande obra, para sair da eterna condição do “já teve” e passar a condição do “agora tem”. Lembro ao nobre Secretário que para o sucesso do Projeto será necessário a readequação do Aeroporto Vicente Grillo ou a construção de um novo em local mais adequado. A Cidade Nova tem terreno e posição estratégica para a construção de um novo aeroporto ou até mesmo a construção na Região de Jaguaquara como tem sido veiculada.
Agradeço ao Secretário Rui Costa e firmo o proposito de lutar através desta tribuna para a concretização deste projeto na minha amada terra. Convoco de pronto nosso amigo Celso Argolo (PCdoB) para que o mesmo busque os apoios necessários para lutar por esta bandeira. Todo jequieense precisa abraçar esta causa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário