sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lideranças políticas e sindicais prestigiam abertura do 3º Congresso da CTB


Milhares de delegados e delegadas vindos de todo o país acompanharam com atenção a cerimônia de abertura do 3º Congresso Nacional da CTB, realizada no início da noite desta quinta-feira (22), na cidade de São Paulo. Além de toda a Direção Executiva da Central, participaram do ato diversas lideranças políticas, sociais e do movimento sindical brasileiro.
Roberto Amaral, vice-presidente nacional do PSB, foi o primeiro dos oradores: “Diante da crise atual, os trabalhadores não podem ficar silenciados, pois somos os principais afetados por ela”, afirmou. Orlando Silva, vereador pelo PCdoB, em São Paulo, disse que o Congresso tem papel chave no momento atual. “Quem acordou no mês de junho é muito bem-vindo para continuar nas ruas. A CTB tem o papel de unificar o movimento sindical e os movimentos sociais para garantir mais avanços aos trabalhadores”, disse.
Alberto Broch, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), também se referiu à atual conjuntura política: “A CTB foi fundada há menos de seis anos, mas já conta com uma expressão muito especial pelo Brasil todo. O momento é oportuno para avançarmos”, afirmou o sindicalista.

Gilmar Mauro, dirigente do MST, disse que o “debate sobre a reforma agrária tem que chegar a toda a sociedade. A CTB faz parte desse esforço”. Virginia Barros, presidenta da UNE, destacou que o “povo foi às ruas porque temos um sistema político limitado”. Já a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, ressaltou que o “movimento sindical é fundamental para o novo projeto que estamos construindo para o Brasil”.















Nenhum comentário:

Postar um comentário